Na capital dinamarquesa, estacionamentos para bikes são comuns, assim como sinalização para ciclistas e uma rede integrada de ciclovias e ciclofaixas
Copenhague é conhecida mundialmente por ser uma cidade totalmente ciclável e com infraestrutura de sobra para os ciclistas, além da qualidade de vida acima da média.
A cidade europeia possui mais bicicletas que habitantes e, diariamente, 50% da população se desloca dessa forma. Estacionamentos para bikes são comuns, assim como sinalização para ciclistas e uma rede integrada de ciclovias e ciclofaixas. É o paraíso ou não é?
Os correspondentes universitários, brasileiros em intercâmbio, Renata Bassani e Thales Camargo, fizeram uma matéria e produziram um vídeo com dados sobre a estrutura cicloviária de Copenhague. Assista a seguir:
Por aqui no Brasil, assim como em muitas outras partes do mundo, estamos no começo. Acreditamos que muita coisa pode (e irá) mudar, e projetos como a CicloFaixa de Lazer podem ser o primeiro passo para essa mudança. Enquanto isso, vamos nos lembrar que as ruas foram feitas também para as bicicletas e, como veículos, podem e devem ocupar as vias.
Fonte: Federação Paulista de Ciclismo, com informações do Ciclofaixa.com.br