A Seleção Brasileira de BMX entra mais um grande desafio neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de junho, em Lima, no Peru. Os atletas disputam a Copa del Pacifico, uma competição formada por três provas que estará reunindo os melhores pilotos da América do Sul. Os pontos acumulados na competição também serão fundamentais para os brasileiros na corrida pela vaga olímpica.
O grupo brasileiro participa da competição com seis pilotos: Renato Rezende, Rogerio Reis, Miguel Dixini, Anderson Ezequiel, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.
“Estamos atravessando uma fase importante na busca pela vaga olímpica. Nossos atletas têm treinado forte e estão se sentindo muito bem. Todo o grupo selecionado veio direto dos Estados Unidos, onde estavam participando de um intercâmbio proporcionado pela CBC. Essa preparação especifica tem sido fundamental para elevarmos o nosso nível e chegarmos preparados nas principais competições”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.
Os atletas retornam do Peru diretamente para disputar o Campeonato Brasileiro de BMX que será disputado entre os dias 5 e 6 de julho, na cidade de Americana, em São Paulo.