Renato Rezende conquistou duas medalhas de ouro. Rogerio Reis levou uma prata e Bianca Quinalha ganhou bronze nas três etapas
A Seleção Brasileira de BMX completou a sua participação na Copa del Pacifico, no Peru, com resultados bastante positivos. Em três etapas disputadas, o grupo brasileiro conquistou dois ouros e uma prata na Elite masculino, além de três medalhas de bronze no feminino.
Após a vitória alcançada na sexta (27), o piloto Renato Rezende voltou a subir no lugar mais alto do pódio no sábado (28) ao conquistar a segunda etapa da Copa del Pacifico, ultrapassando o argentino Gonzalo Molina nos metros finais. O brasileiro Ariel João da Silva completou o pódio. Anderson Ezequiel, da categoria Junior, terminou em segundo lugar e ficou com a prata.
No domingo (29), competindo pela terceira etapa, o destaque da seleção foi Rogerio Reis, atual campeão brasileiro, que conquistou a medalha de prata. Nas provas da Elite feminino, Bianca Quinalha conquistou três medalhas de bronze, ajudando a seleção marcar pontos importantes no ranking mundial.
“Foi um grande resultado para o Brasil, pois conquistamos muitos pontos para o Ranking Internacional. Todos os nossos pilotos terminaram na zona de pontuação durante as três etapas disputadas. O grupo esta forte e todos estão de parabéns. Agora os atletas vão se preparar para disputar o Campeonato Brasileiro na próxima semana”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.
A equipe brasileira participou da Copa del Pacifico com seis pilotos: Renato Rezende, Rogerio Reis, Miguel Dixini, Anderson Ezequiel, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval. A comissão técnica foi formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.