Com toda a disposição para garantir sua fatia no crescente e disputado mercado das “rodas gordas”, a marca suíça Scott anuncia o lançamento da nova bicicleta Big Ed, a primeira fat bike deste fabricante.
A nova Big Ed, cujo nome é uma homenagem a Ed Scott, fundador da marca, utiliza quadro em liga de alumínio, 69º de ângulo na caixa de direção e um longo triângulo traseiro, com chainstays com 450mm de comprimento, o que garante uma boa estabilidade, sem comprometer a dirigibilidade. Para garantir a máxima tração em terrenos lamacentos, o quadro permite a instalação de rodas com pneus de até 4.8 polegadas de largura (como pneus de série, foram escolhidos os Kenda Juggernaut de 4,5 polegadas).
O peso total (estimado) da bike é de 15kg, bastante razoável para um modelo desta categoria.
A bike vem equipada com o novo amortecedor RockShox Bluto com trava remota no guidão, especialmente desenvolvido para fat bikes. Câmbios e passadores SRAM X0 de 2 x 10 velocidades (cassete de 11-36 dentes), pedivela e-Thirteen, freios a disco hidráulicos Shimano e componentes Syncros completam o pacote de configurações.
Ainda não há informações sobre os preços e disponibilidade do modelo no Brasil. em breve, maiores informações.