Atletas encaram dez dias de treinamentos no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) finalizando a preparação para o Mundial da Holanda
Seis atletas da Seleção Brasileira de BMX, convocados para disputar o Campeonato Mundial no fim do mês, embarcaram ontem (10/07), para a cidade de Aigle, na Suíça, onde encaram dez dias de treinamentos no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, encerrando a preparação para o Mundial da Holanda.
A comissão técnica convocou os atletas Renato Rezende, Rogerio Reis, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval, Julia Alves e Anderson Ezequiel. Completam a delegação os técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.
Os pilotos estarão treinando na Suíça entre os dias 11 e 20 de julho e depois embarcam rumo à Holanda, para disputar o Mundial de 23 à 27 de julho. Pensando em uma melhor aclimatação dos pilotos, a Confederação Brasileira de Ciclismo, que atualmente tem dois Projetos de Intercâmbio e Treinamentos sendo realizados entre os pilotos em Chula Vista (EUA) e Aigle (Suíça), fez questão de enviar a seleção antecipadamente para a Europa, onde os atletas terão a oportunidade de finalizar a preparação com toda a estrutura necessária.
“Esse período de treinamentos irá contribuir muito para a fase final da preparação dos nossos atletas para o Mundial. Eles terão a oportunidade de fazer uma aclimatação com antecedência e ainda finalizam a preparação na pista de Supercross do Centro Mundial de Ciclismo, que tem uma excelente qualidade”, declarou Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).