Competindo pela equipe profissional italiana Neri Sottoli Ale, Andriato comemorou sua primeira vitória na temporada
O ciclista brasileiro Rafael Andriato, que defende as cores da equipe profissional Neri Sottoli Ale, da Itália, subiu no lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira, 11 de julho, durante a disputa da oitava etapa da Volta Ciclística Internacional da Venezuela. Na segunda colocação terminou o campeão venezuelano Xavier Quevedo, seguido pelo também venezuelano Enrique Diaz. A competição termina no próximo domingo (13).
A oitava etapa da competição foi longa e muito rápida. Alguns ciclistas chegaram a tentar abrir uma fuga logo após o único prêmio de montanha da etapa, que aconteceu no km 130 – uma montanha de 8km com 5,6% de inclinação – mas a equipe Neri Sottoli Ale controlou muito bem a etapa deixando a decisão para os metros finais.
Rafael Andriato, especialista nesse estilo de prova, arrancou forte e comemorou a sua primeira vitória nesta temporada. Andriato completou o percurso de 141 km em 3h17min. “Estou muito feliz em ter conquistado esta vitoria, que estive em busca desde o inicio do ano. Ela acabou chegando no momento onde eu menos esperava, mas Deus sabe muito bem o que faz”, declarou Rafael Andriato.
A Volta Ciclística Internacional da Venezuela segue até o próximo domingo. Neste sábado (12) os ciclistas enfrentam a nona etapa de 106,9 km, finalizando no domingo (13) com uma prova de circuito na cidade de Caracas. Atualmente Rafael Andriato, da equipe Neri Sottoli Ale, e Murilo Fischer, da FDJ, são os representantes do Brasil no ciclismo profissional.