Seja devido ao clima frio, chuvas ou falta de tempo para sair de bike, muitos ciclistas utilizam os rolos de treino como alternativa para os dias menos propícios a pedalar nas ruas ou trilhas. Se você também já pensou nesta possibilidade, antes de comprar o seu rolo é muito importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada um dos modelos oferecidos no mercado nacional.
Entre os diversos tipos de rolos disponíveis no mercado, o mais popular é o rolo de treino fixo. Nele, a bicicleta é fixada pela roda traseira em uma estrutura triangular, onde existe um rolete que fica em contato com o pneu traseiro. O rolo fixo não necessita de equilíbrio durante a prática da atividade física, tornando a pedalada semelhante ao uso de uma bicicleta ergométrica
O modelo B’Twin in’Ride 300, comercializado com exclusividade no Brasil pela rede de lojas Decathlon, destaca-se pela robustez, praticidade e baixo preço, se comparados com concorrentes importados e até mesmo nacionais.
Para treinar com sua bicicleta no B’Twin in’Ride 300 é muito fácil: basta prender a roda traseira na estrutura através das blocagens rápidas e ajustar o contato do rolete com o pneu traseiro. Um controle remoto que prende-se ao guidão da bicicleta sem o auxílio de ferramentas permite controlar a resistência do rolete em até seis níveis distintos que, somados às trocas de marcha da bike ampliam ou diminuem o esforço do ciclista.
A robustez dos materiais utilizados garante a sua durabilidade. A estrutura é feita em aço e alumínio e o rolete é revestido com elastômero, o que diminui sensivelmente o ruído causado pelo atrito, mesmo quando utilizado em pneus de mountain bike. Quando não utilizado o rolo de treino B’Twin in’Ride 300 pode ser dobrado e facilmente guardado.
O rolo de treino B’Twin in’Ride 300 pode ser adquirido exclusivamente nas lojas Decathlon pelo preço de 649 reais, em até 12 vezes de R$ 54,16 cada.