25 de novembro de 2024
Renato Rezende - Foto: Craig Dutton

Brasileiros estão entre os 15 melhores no Campeonato Mundial de BMX

Renato Rezende e Julia Alves foram os destaques da seleção avançando até as semifinais

Renato Rezende - Foto: Craig Dutton
Renato Rezende – Foto: Craig Dutton

Nível elevado e duelos acirrados tomaram conta do Campeonato Mundial de BMX que aconteceu entre os dias 23 e 27 de julho, em Rotterdam, na Holanda. A competição que é considerada por muitos como o principal objetivo da temporada, reuniu os melhores pilotos do mundo para disputar o título neste domingo (27),

Os atletas da seleção tiveram um resultado bastante positivo, com destaque para Renato Rezende que conquistou a 11ª colocação na categoria elite e Julia Alves, que terminou em 14º lugar na categoria Junior feminino. Com esses resultados, os pilotos conquistaram pontos importantes no ranking mundial.

Outros pilotos que também tiveram bom desempenho foram: Priscilla Carnaval (Elite feminino), terminando na 28ª colocação; Anderson Ezequiel (Junior masculino), na 31ª colocação e Rogerio Reis (Elite masculino), na 33ª colocação. Miguel Dixini completou a prova na 70ª posição.

“Apesar de não termos conseguido inserir nenhum atleta entre os oito melhores do mundo, precisamos destacar o desempenho dos pilotos Renato Rezende, Anderson Ezequiel e Julia Alves, que só não foram para a final por pequenos detalhes. Os três atletas apresentaram uma qualidade técnica espetacular”, comentou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.

A vitória da categoria Elite ficou com o australiano Sam Illoughny e a colombiana Mariana Pajon. Na Junior quem conquistou o ouro foi o holandês Niek MMann e a equatoriana Michelle Zuero. Os vencedores receberam a premiação das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, que também representa a Comissão Internacional do Ciclismo BMX na UCI, e fez questão de elogiar o desempenho dos brasileiros.

“A seleção chegou às etapas finais e conseguimos bons resultados. Estávamos competindo contra os melhores do mundo e mesmo assim mostramos que temos potencial. Todos os atletas e delegação esta de parabéns”, destacou Vasconcellos.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização