Atleta conquistou o resultado neste domingo 27 durante a prova de resistência disputada em Segovia, na Espanha
A Seleção Brasileira de Paraciclismo que esta disputando a segunda e última etapa da Copa do Mundo 2014, conquistou resultados importantes neste domingo, 27 de julho, durante a prova de resistência. O destaque brasileiro foi Soelito Gohr conquistando a medalha de prata.
“O circuito foi bastante duro, e graças a deus acabei saindo na fuga certa, terminando com mais uma medalha para o Brasil. Estou contente pelo resultado e por ver a nossa seleção tão empenhada com todos os atletas terminando a prova e conscientes da importância desses resultados”, destacou Soelito.
Gohr que já foi campeão mundial de estrada (resistência) e atualmente é detentor do título na Pista, utilizou toda a sua experiência para alcançar a segunda colocação na categoria MC5, após pedalar 72 km distribuídos em um longo circuito (9 voltas). A medalha de ouro ficou com o australiano Alistair Donohoe e o bronze com o austríaco Wolfgang Eibek.
Também pela categoria MC5, Lauro Chaman fez uma prova forte e completou na sexta colocação. Pela categoria MC3, Jefferson Spimpolo conquistou a 13ª colocação. A vitória ficou com o italiano Fabio Anobile. Já Roberto Franco Neto, que compete pela categoria MC2, completou a prova na 11ª colocação. O vencedor foi o peruano Israel Hilario Rimas.
“A etapa da Copa do Mundo em Segovia teve um nível bastante elevado. O numero de participantes foi grande e o grupo brasileiro conseguiu a medalha de prata com o Soelito na C5. Todos os atletas conseguiram completar bem a prova e estão de parabéns”, concluiu Romolo Lazzaretti, técnico da Seleção.