O australiano Jared Graves venceu neste fim de semana a penúltima etapa da Enduro World Series, realizada em Whistler, Canadá, ao alcançar a linha de chegada com 2,5 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o francês Nico Lau.
Após 2.300 metros de subida e nada menos que 51 minutos de descida em algumas das trilhas mais turbulentas de Whistler, o atleta da Yeti cruzou a linha de chegada em uma velocidade impressionante, ainda mais se levarmos em consideração que seu amortecedor dianteiro literalmente explodiu durante uma das descidas, obrigando o atleta australiano a improvisar, enchendo a suspensão com um cartucho de CO2, normalmente utilizado para encher pneus.
Entre as mulheres, a francesa Cecile Ravanel superou a atual líder da competição, a inglesa Tracy Moseley e chegou em primeiro lugar.
Com o resultado, Jared Graves mantém a liderança da competição com 2.190 pontos, seguido por Damien Oton (2.000 pontos e Justin Leov (1.930 pontos). No Feminino, a britânica Tracy Moseley é líder com 1.900 pontos, seguida de perto pelas francesas Anne Caroline Chausson (1.850 pontos) e Cecile Ravanel (1.550 pontos).
A próxima e última etapa da Enduro World Series será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, em Ligure, Itália
Resultados
Masculino
- Jared Graves
- Nico Lau
- Curtis Keene
- Damien Oton
- Justin Leov
Feminino
- Cecile Ravanel
- Tracy Moseley
- Anne-Caroline Chausson
- Anneke Beerten
- Rosara Joseph