7 de setembro de 2024

CrankPump, a bomba de CO2 que fica escondida no pedivela da bicicleta

CrankPump

Se você é um usuário de uma bicicleta equipada com um grupo Shimano, existe uma chance dela possuir um “compartimento secreto” não aproveitado. Até agora, pelo menos.

Uma pequena empresa sediada em Londres está lançando através da plataforma de financiamento Kickstarter a CrankPump, uma bomba de CO2 para encher pneus que quando não está sendo utilizada fica armazenada (ou escondida) dentro do eixo oco dos pedivelas Shimano Hollowtech.

CrankPumpPara instalar o CrankPump, basta remover a rosca de pré-carga original do pedivela, introduzir a bomba dentro do eixo e atarraxá-la com sua própria rosca. Uma espuma especial, inclusa no kit, impede que a bomba fique chacoalhando dentro do pedivela durante suas pedaladas.

A carga do cartucho de CO2 da CrankPump é suficiente para inflar um pneu de estrada ou mountain bike com até a medida de 29 polegadas de diâmetro, sendo compatível com válvulas do tipo Schrader e Presta.

CrankPumpDe acordo com o fabricante, a CrankPump é compatível com os mais recentes grupos de estrada da Shimano, como o Dura Ace e o Ultegra, além dos grupos de mountain bike Deore, SLX, XT e XTR, entre outros.

Atualmente o produto encontra-se em via de arrecadação de fundos para a produção comercial, via Kickstarter. É possível adquirir o seu kit por 25 dólares, lembrando entretanto que a maioria das transportadoras não enviam cartuchos de ar comprimido por via aérea por razões de segurança. Cartuchos CO2 de reposição podem ser encontrados facilmente nas lojas de acessórios para bicicletas por preços a partir dos 15 reais.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização