Apenas uma semana após a trágica morte da ciclista Annefleur Kalvenhaar em decorrência de uma queda durante a Copa do Mundo de MTB, o Ciclismo perde mais uma jovem promessa prematuramente.
Igor Decraene, campeão mundial de contra-relógio individual, morreu esta manhã (30) em decorrência de um acidente enquanto treinava. O jovem ciclista belga recém completara 18 anos.
Ainda não foi divulgada a real causa da morte do atleta, embora a rede de TV belga RTBF tenha informado inicialmente que teria sido em decorrência de atropelamento. Em nota à imprensa, a Liga Ciclística Belga divulgou apenas que Decraene havia morrido em decorrência “de um terrível acidente”.
O jovem ciclista era uma das maiores promessas do ciclismo de seu país. Campeão nacional e vice-campeão europeu, Decraene conquistou no ano passado o título de campeão mundial de contra-relógio individual na categoria sub-23.
Este ano Igor Decraene competia pela equipe EFC, após três temporadas exitosas na Tieltse Rennersclub e estava em negociações para fazer parte da equipe Omega Pharma a partir do ano que vem.