10 de novembro de 2024

Lauro Chaman leva a prata no Mundial de Paraciclismo

Soelito Gohr conquistou a sexta colocação e completou a excelente participação brasileira na categoria MC5

Lauro Chaman leva a prata no Mundial de Paraciclismo Foram apenas alguns centímetros que tiraram a medalha de ouro do ciclista brasileiro Lauro Chaman na prova de resistência do Campeonato Mundial de Paraciclismo 2014, disputada neste domingo (31), em Greenville, nos Estados Unidos. A decisão só aconteceu no sprint final, onde Lauro representou muito bem a seleção e acabou conquistando a medalha de prata para o Brasil na competição mais importante da temporada mundial.

“Fizemos um excelente trabalho em equipe durante a prova e quero agradecer a todos pelo apoio. Estou muito feliz. Nos últimos anos estamos observando um crescimento muito grande do Paraciclismo mundial. As provas estão cada vez mais competitivas e os resultados são cada vez mais difíceis de alcançar, mas essa vitória chegou em um excelente momento. A Confederação Brasileira de Ciclismo e o Comitê Paralímpico Brasileiro merecem os parabéns por acreditarem em nosso potencial e nos proporcionar a oportunidade de poder representar o Brasil nas principais competições do calendário UCI”, declarou Lauro.

Medalhista em outras edições do Mundial, Lauro Chaman, que compete na classe MC5, fez prevalecer a sua experiência e comprovou que está em uma excelente fase ao conquistar a segunda colocação na prova de resistência disputada neste domingo. Os atletas desta classe percorreram oito voltas no circuito, somando 81,6km no total.

O brasileiro disputou a vitória no sprint final, chegando atrás apenas do australiano Alistair Donohoe, que levou a medalha de ouro. O bronze ficou com o dominicano Jose Frank Rodriguez. Soelito Gohr, também da classe MC5, chegou com o mesmo tempo do campeão, e finalizou a prova na sexta colocação. Na categoria MC3, Jefferson Spimpolo, conquistou a 12ª colocação.

A paraciclista Jady Martins Malavazzi completa a participação brasileira no Mundial nesta segunda-feira, 1º, quando participa da sua prova de resistência pela categoria WH3, enfrentando 55 km.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização