Atletas estão concentrados na cidade de Hafjell e apostam em resultados inéditos
A evolução do Mountain Bike brasileiro vem sendo destaque nos últimos anos. Os resultados inéditos vêm aparecendo com freqüência e a equipe brasileira que estará disputando o Mundial de MTB, entre os dias 2 e 7 de setembro, na Noruega, acredita em uma participação expressiva, mesmo sabendo do alto nível da competição.
Entre os principais objetivos da seleção estão lutar pelo título mundial, conquistar bons resultados e a maior quantidade de pontos possíveis para o ranking mundial, itens que serão os principais critérios para a classificação olímpica para a Rio 2016.
A equipe que participará do Mundial é formada por Henrique Avancini, Sherman Trezza, Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt na categoria Elite masculino. Na Elite feminino as representantes são Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli. Completam a delegação o técnico Carlos Eduardo Polazzo e o dirigente Ruy Avancini.
Segundo o técnico Carlos Polazzo, as ações da Confederação Brasileira de Ciclismo para o Mountain Bike brasileiro já surtem efeito e o grupo chega ao Mundial muito bem preparado após uma sequência de competições internacionais.
“Estamos voltando de duas etapas seguidas da Copa do Mundo, e isso é fantástico para pegarmos ritmo de competição e conhecer de perto os principais adversários que teremos no Mundial. Essas ações da CBC para o MTB são fundamentais para o crescimento técnico e físico dos atletas. O grupo esta bem preparado e confiante, agora é aguardar as provas e fazer o nosso melhor”, declarou o técnico.
A programação do Mundial começa nesta terça, com as provas de XCE. Os brasileiros competem apenas no sábado, 6, quando será realizada as provas das categorias Elite masculino e feminino.