Líder mundial nos mercados de componentes para bicicletas terá diversas atrações em seu estande, na terceira edição da maior feira do mercado de bicicletas da América Latina
A Shimano prepara-se para apresentar na Brasil Cycle Fair 2014 alguns de seus principais lançamentos da temporada, como os novos grupos topo de linha para mountain bike, o XTR mecânico e o XTR eletrônico Di2, ambos de 11 velocidades, além da câmera de ação Shimano Sport Cam CM-1000. Maior evento do segmento na América Latina, a feira será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 28 de setembro (único dia para visitação pública) a 1 de outubro.
Quem visitar o estande da marca japonesa terá a oportunidade de conhecer de perto os dois grupos de componentes de última geração para a prática do Mountain Bike. “A Shimano apresentará produtos recém-lançados mundialmente, como a nova versão do grupo XTR mecânico com 11 velocidades e o XTR Di2, primeiro grupo de MTB equipado com sistema eletrônico de mudança de marchas”, antecipa Daniel Oliveira, gerente comercial da Shimano Latino América.
Outro destaque no estande da marca será a câmera de ação CM-1000 Shimano. “Apresentaremos a nova câmera para esportes de ação, a Shimano Sport Cam, que pesa apenas 86 gramas e foi pioneira no Tour de France neste ano, passando ao público a emoção de estar no meio do pelotão”, ressalta Daniel Oliveira.
“Mesmo em um ano não muito favorável para nosso mercado, por conta do baixo crescimento do País e de eventos como Copa do Mundo de futebol e Eleições, esperamos que a terceira edição da Brasil Cycle Fair seja uma grande feira e conte com a participação do maior número de profissionais do segmento”, destaca o gerente comercial da SLA.
XTR mecânico com 11 velocidades – O Mountain Bike evoluiu rápido desde o lançamento do grupo XTR de 10 velocidades em 2010. Novas direções para o MTB foram percebidas pela Shimano como tamanho de rodas e estilo de pilotagem. Enquanto o Cross Country é regido pelo bom condicionamento físico do atleta, o Enduro por exemplo, tem foco na habilidade técnica do piloto. Mas estas duas modalidades do MTB se equivalem fora das competições. Nesse aspecto, a Shimano oferece o melhor para os ciclistas mais exigentes: o XTR M9000 com todas as possibilidades de combinação de marchas que as 11 velocidades podem oferecer.
XTR eletrônico Di2 – Fruto de um extenso programa de testes, o equipamento chega para satisfazer as necessidades dos mountain bikers em relação ao desempenho. O XTR Di2 (eletrônico) vem complementar o XTR 9000, versão mecânica. A plataforma Di2 oferece vantagens, comparada à versão mecânica, incluindo-se trocas de marchas mais rápidas, possibilidade de utilização de apenas um trocador de marchas no guidão, trocas precisas e potentes, e que permanecem consistentes em todas as condições de pilotagem.
Shimano Sport Cam CM-1000 – Dando continuidade ao legado de inovação e qualidade da Shimano, a câmera de ação CM-1000 entra para o mercado com a especificidade de ser leve e compacta, de alta definição e com opções de conectividade avançada. A câmera marca a entrada da empresa no segmento visando não somente o público da pesca e do ciclismo, mas também pessoas que querem registrar seus momentos de atividades de ação e lazer, proporcionando oportunidades de capturar suas experiências com fotos e vídeos (full HD) de alta qualidade.
Vídeo com a nova câmera – Confira vídeo do Suporte Neutro Shimano, feito com a CM-1000, na edição de 2014 do Tour do Rio, no final de agosto: