Com a construção de uma nova pista de 10 km de extensão, exclusiva para pedestres , a atual passa a funcionar como ciclovia
O Parque da Cidade Sarah Kubitschek vai ganhar uma nova pista de cooper. As obras começarão nos próximos dias. A nova pista vai ser exclusiva para caminhadas, deixando a atual para ser utilizada apenas por usuários de bicicleta, skate e patins. O valor total do investimento é de R$ 5,26 milhões.
A empresa vencedora da licitação já iniciou os trabalhos de topografia, e o prazo para execução das obras é de 90 dias corridos, a contar dessa quinta-feira (28). Com 10 km de extensão, a nova pista será paralela à que já existe. Quando concluída, minimizará o conflito entre pedestres e ciclistas.
“A obra facilitará muito a mobilidade dentro do Parque. Com certeza, a frequência no local aumentará; só temos a ganhar”, afirma a administradora do Parque da Cidade, Juliana Neto. A iluminação do local ficará a cargo do GDF, com investimentos de R$ 1,6 milhão.
Revitalização e segurança – Além da nova pista, outras obras fazem parte do projeto de revitalização do Parque da Cidade, como a instalação de câmeras de segurança ─ já concluída, com 14 aparelhos em funcionamento ─ e a reforma dos alambrados, prevista para terminar em outubro.
A revitalização do Parque é coordenada pela Casa Civil do DF e compreende ações cujo objetivo é levar conforto e segurança aos usuários. As obras são de responsabilidade dos órgãos executores, como Novacap, Secretaria de Obras, CEB, Caesb, Administração de Brasília e/ou empresas licitadas.