Campeão mundial pela primeira vez em 2004 com apenas 19 anos, desde então tem se mantido entre os top 5 do Downhill World Series.
Em 2008, deixou a equipe Animal Commençal para fundar com seus irmãos a GT/Atherton Factory Racing, onde tem sido parte integrante do desenvolvimento das bicicletas ‘gravitacionais’ da GT, em especial do modelo Fury World Cup 27.5.
Este modelo de DH utiliza quadro construído em liga de alumínio com a tecnologia de suspensão traseira Independent Drivetrain, que alia as qualidades de uma suspensão de pivô simples a uma boa plataforma de pedalada.
Assim como na bike se sua irmã Rachel Atherton, boa parte dos componentes utilizados são da marca Shimano PRO, um de seus principais patrocinadores.
O grupo escolhido é o Shimano Saint, em combinação com um cassete XTR customizado de 6 velocidades. Também são da linha Saint os freios, equipados com rotores Shimano ICE Tech. Ambos os amortecedores são da marca Fox Racing e os pneus utilizados são os da marca Continental, modelo Kaiser.
O peso total da bike de Gee Atherton é de 16,3kg.
Veja também:
- Fúria sobre rodas: A GT Fury World Cup de Rachel Atherton
- Anne-Caroline Chausson apresenta sua bike protótipo da Ibis, com rodas 27.5″
- Nukeproof Pulse 27.5, a arma (não tão) secreta do campeão de DH Sam Hill
- Conheça a Trek Remedy 9.8 de Tracy Moseley, campeã da 3ª etapa do EWS
- Intense Tracer T27.5, a nova bicicleta de Enduro de Brian Lopes
- Conheça o protótipo da nova Saracen DH 27.5 do downhiller britânico Sam Dale
- Conheça bike da campeã francesa de MTB-Enduro Cécile Ravanel