22 de novembro de 2024

Brasileiros fazem bonito no Torneio Internacional de BMX Santiago Del Estero

Na categoria Elite feminino, Priscilla Carnaval conquistou a terceira colocação

Anderson Ezequiel em primeiro na Junior - Foto: CBC / Divulgação
Anderson Ezequiel em primeiro na Junior – Foto: CBC / Divulgação

Dando sequência série de competições que estão sendo realizadas na Argentina, os atletas da seleção brasileira, embalados após a participação na 4ª etapa da Copa do Mundo, disputaram o Torneio Internacional Santiago Del Estero (Classe C1).

O Brasil subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Junior masculino, após a vitória da jovem revelação do BMX brasileiro Anderson Ezequiel. Completaram o pódio os atletas Marin Santiago (Colombia) e Cristobal Palominos (Chile).

Na Elite feminino o destaque brasileiro foi mais uma vez Priscilla Carnaval, que lutou bravamente até os últimos metros por um lugar no pódio e terminou com a terceira colocação, ficando atrás apenas da primeira colocada Mariana Pajon (Colombia), atual campeã mundial, e da argentina Gabriela Diaz em segundo.

Pódio Feminino - Foto: CBC / Divulgação
Pódio Feminino – Foto: CBC / Divulgação

Rogerio Reis alcançou o melhor resultado brasileiro no masculino. O piloto terminou com a sétima colocação. O britânico Kyle Evans levou a primeira colocação, seguido pelo alemão Luis Brethauer e pelo japonês Yoshitaku Nagasako.

O Brasil ainda teve a atleta Julia Alves conquistando a terceira colocação na categoria Junior feminino e Leticia Martins em sétimo lugar na categoria Elite feminino.

Nesta terça-feira, 9 de setembro, os pilotos brasileiros voltam a competir na Argentina encerrando a maratona de competições. Os atletas encaram o Torneio Internacional Argentina 2014, também válido pela UCI (classe C1).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização