28 de abril de 2024
A nova HDR-AZ1RV (a esquerda) é a mais nova opção da Sony no mercado de câmeras POV (point of view)

Sony amplia sua linha de câmeras de ação com modelo que cabe na palma da mão

Nova HDR-AZ1RV é a menor câmera do fabricante japonês, com um peso de apenas 63 gramas e com apenas 2/3 do tamanho da HDR-AS100V

HDR-AZ1RVA gigante dos eletrônicos Sony lançou oficialmente, por ocasião da feira de eletrônicos IFA, realizada neste fim de semana em Berlim, um novo modelo de câmera de ação (POV).

A nova HDR-AZ1RV é a menor câmera da marca japonesa, com um peso de apenas 63 gramas e cerca de 2/3 do tamanho de sua predecessora, a HDR-AS100V. Assim como sua ‘irmã mais velha’, a HDR-AZ1RV possui as mesmas tecnologias de última geração, como a captura de imagens Full HD e som estéreo.

A nova câmera é nativamente resistente a água sem a necessidade de case protetor. Para mergulhos e filmagens subaquáticas, é utilizada a câmara estanque SPK-AZ1, incluída como acessório. Sua objetiva grande angular Carl Zeiss possui um ângulo de 170º, com sensor Exmor R CMOS de 13,5 megapixels e processador de imagem BIONZ X.

HDR-AZ1RVA HDR-AZ1RV é acionada remotamente através de um acessório em forma de relógio de pulso que permite o controle e sincronia de até 5 dispositivos diferentes. Com isto, é possível iniciar e interromper remotamente gravações, visualizar ao vivo a filmagem e até mesmo ajustar as diversas configurações mediante um único aperto de botão.

Um engenhoso sistema de localização por satélite (GPS) permite não apenas gerar informações de localização das cenas filmadas, como também localizar a câmera, caso o usuário a perca no meio do mato.

Para a edição de vídeo, a Sony disponibiliza gratuitamente aos usuários de suas câmeras o software Action Cam Movie Creator, que permite editar vídeos impactantes mediante operações simples e intuitivas.

HDR-AZ1RVVoltada não apenas para a filmagem desportiva, mas também recreacional, a nova câmera da Sony vem com um novo e divertido acessório. Trata-se de uma montagem especial para fixar a câmera nas costas de nossos animais de estimação. A ideia é proporcionar filmagens sob o ponto de vista do mascote da família.

A título de curiosidade, a Sony utilizou este acessório pela primeira vez este ano, quando um bando de ovelhas literalmente filmou parte do percurso do Tour de France durante sua fase na cidade rural de Harrogate, Inglaterra.

O preço recomendado da nova câmera Sony HDR-AZ1RV é de 350 euros (com controle remoto e câmara estanque SPK-AZ1 inclusos). Ainda não temos informações sobre sua disponibilidade no Brasil. Em breve, maiores informações.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=yaM3oPfvsqE

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização