Especialista em criar experiências, marca suíça de bicicletas aposta na junção de inovação e emoção para atingir o público. Linha será apresentada ao público na Brasil Cycle Fair
Inovação, tecnologia e design sempre formaram o DNA da Scott. Mas estes três pilares não seriam nada sem as experiências proporcionadas a quem utiliza os produtos da marca. A união destes fatores é a razão principal da campanha para 2015: No Shortcuts (sem atalhos, em tradução livre). O tema acompanhará os novos lançamentos da Scott em todo o mundo. No Brasil, a apresentação ao público será na Brasil Cycle Fair 2014, que começa no próximo dia 28 em São Paulo-SP.A história da Scott mostra que a marca acredita na criação de experiências verdadeiras, reais e genuínas dos consumidores. E neste cenário, o tema No Shortcuts se encaixa perfeitamente: ele define o espírito da Scott em fazer as coisas do jeito certo, pelas razões certas. Afinal, as grandes conquistas pessoais nunca são por acidente – elas são duramente conquistadas e merecidas.
“Quando a gente olha tudo o que a Scott fez e continua fazendo, percebe que para a marca as ações valem muito mais do que as palavras. Então esta campanha vai além de apenas palavras: para entregar este nível de produto ao ciclista a Scott não toma atalhos, ela faz o que tem que ser feito”, comenta Giancarlo Clini, diretor da IGP Sports, importadora oficial da Scott no Brasil.
Como criadora de experiências, a Scott acredita que verdadeira alma da marca está diretamente ligada ao resultado da experiência dos consumidores com o produto – e é isso que faz a marca correr riscos em busca de novas possibilidades.
“A Scott foi fundada acreditando que grandes produtos podem melhorar a performance dos atletas. Isso continua ao longo dos anos, sempre como uma empresa inovadora, de vanguarda, lançando produtos de destaque no mercado mundial”, completa Giancarlo.
As bicicletas e acessórios que compõem a linha 2015 comprovam o DNA inovador da marca suíça. Veja abaixo alguns dos destaques que serão apresentados ao público brasileiro na Brasil Cycle Fair:
Scott Big Ed (Fat Bike) – Preparada pra tudo, a primeira Big Ed pesa cerca de 15 kg, utiliza quadro em liga de alumínio e vem acompanhada do novo amortecedor RockShox Bluto com trava remota no guidão. Com ângulo da direção de 69° e seu chainstay com 450mm de comprimento, a bike possui maior estabilidade na hora do pedal. Para fechar, uma curiosidade: o nome é uma homenagem a Ed Scott, fundador da marca. Com a Scott Big Ed você irá passar por todo e qualquer obstáculo durante a trilha e se destacar em qualquer tipo de terreno, seja na areia, na neve, na terra ou na rua.
Scott Genius LT (aro 27,5”) – A linha Genius 700 aro 27,5”da Scott tem características únicas: suspensão traseira com curso de 150 mm, pneus mais largos, freios robustos e uma combinação de peças que torna a bike leve o suficiente para encarar bem as subidas. O grande diferencial é a tecnologia de amortecimento Nude, exclusiva da Scott, fruto de uma parceria com a fabricante de suspensões Fox. Com o shifter Twinloc, o Nude traz benefícios que só esse sistema oferece: uma combinação perfeita com três estágios de configuração. Ideal para encarar qualquer tipo de terreno.
Scott Scale 700 RC (aro 27,5”) – Referência mundial quando o assunto é MTB, a Scott Scale 27,5” é atualmente utilizada por grandes nomes do MTB mundial, como o tricampeão Nino Schurter. É a hardtail top de linha da marca suíça e vem com nova pintura. Na Brasil Cycle Fair também estará disponível na versão 29”. Com aros de 27,5”, tem agilidade e rapidez de uma aro 26” para quem vai encarar trilhas, ao mesmo tempo em que possui a mesma robustez para encarar obstáculos de uma 29”.
Scott Solace 15 Disc – A Solace é a bike de estrada da Scott projetada para oferecer conforto ao ciclista. Para 2015, a grande novidade é o modelo Solace 15 Disc – a primeira speed da Scott com freios a disco Shimano e grupo Ultegra. Outro diferencial é que todos os cabos dela são internos. O quadro, assim como os outros modelos Solace conta com uma tecnologia feita sob medida: é dividido em duas zonas distintas integradas, a zona de conforto, que oferece bastante flexibilidade na região do seat tube e do canote, e a zona de rigidez, parte da frente da bike. Por isso, além de ser extremamente confortável, ela é firme e resistente.