No Dia Mundial Sem Carro, presidenta Dilma anuncia o lançamento de uma linha de financiamento para bicicletas e Marina Silva defende isenção de impostos
A candidata à reeleição e atual presidente Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira, 22, na cidade de Ribeirão das Neves, MG, que o governo federal lançará uma linha de financiamento para bicicletas. A informação foi divulgada durante o Dia Mundial Sem Carro, lembrado por ela.
“Estamos pensando em uma linha de financiamento com juros acessíveis para financiar bicicletas produzidas na Zona Franca de Manaus, para utilização em regiões que tenham estrutura para usá-las”. Dilma reiterou os feitos da administração federal para mobilidade urbana, com R$ 143 bilhões em obras construídas e em vias de serem terminadas em 2015 e 2016.
Já a candidata à Presidência, Marina Silva, e assinou uma carta-compromisso, durante encontro com cicloativistas, onde promete, caso eleita, estimular o uso das bicicletas no país.
A candidata defendeu uma política de incentivo ao uso da bicicleta no país através da isenção de impostos para a indústria da bicicleta. “A bicicleta é fundamental para a humanização da cidade. É preciso criar meios de incentivo ao uso da bicicleta e fomentar a indústria”, disse Marina.
Apesar de incentivar a utilização das bicicletas, Marina chegou ao encontro de táxi porque, segundo sua assessoria, a candidata não sabe andar de bicicleta.