André Gohr e Clemilda Fernandes disputaram a prova de Contra-Relógio individual nesta terça (23)
A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada fez a sua primeira participação no Mundial de Ciclismo nesta terça-feira, 23 de setembro. O evento está sendo disputado em Ponferrada, na Espanha, com participação dos melhores atletas da atualidade. Os atletas André Gohr e Clemilda Fernandes foram os primeiros brasileiros a competir. Eles disputaram a prova Contra-Relógio Individual, realizada nesta terça (23).
Os ciclistas da categoria Junior fizeram uma prova bastante rápida. O atleta André Gohr que representa a nova geração do ciclismo de estrada brasileiro marcou o 48º melhor tempo. André completou o percurso de 29,5km em 39min58s.
A medalha de ouro ficou com o alemão Lennard Kamna que cravou 36min13s, fazendo a incrível média de 48,861km/h. O americano Adrien Costa marcou 36min58s e terminou com a medalha, seguido pelo australiano Michael Storer, que completou em 37min11s e levou o bronze.
No feminino a representante brasileira foi Clemilda Fernandes que terminou em 45min03s, ocupando a 46ª colocação. A categoria Elite feminino também percorreu 29,5km. O primeiro lugar foi conquistado pela atleta Lisa Brennauer, da Alemanha, com o tempo de 38min48s. Anna Solovey, da Ukrania, ficou com a prata, seguida por Evelyn Stevens, dos Estados Unidos, com o bronze.
O próximo desafio da seleção no Mundial será na sexta-feira, 26 de setembro, com a participação nas provas de resistência da categoria Junior feminino, onde estarão competindo Ana Paula Casetta e Renata Lopes, e na Sub-23 masculino, com os atletas Caio Godoy e Carlos Henrique.
A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada esta participando do Campeonato Mundial com os seguintes atletas: Rafael Andriato, Murilo Fischer e Cristian Egidio na Elite masculino; Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Uenia Fernandes, na Elite feminino; Caio Godoy e Carlos Henrique, na Sub-23 masculino; André Gohr e Rodrigo Quirino, na Junior masculino e Ana Paula Casetta e Renata Lopes na Junior feminino. O grupo estará sob o comando do técnico Cassio de Paiva, que será acompanhado pelos dirigentes Marco Barbosa e Emerson Silva, e dos técnicos Alejandro Gonzales e Jean Jacques, do Centro Mundial de Ciclismo da UCI, que estarão supervisionando a Seleção Brasileira no Mundial.