20 de abril de 2024

Ciclistas de Toronto usam adesivo para denunciar quem estaciona na ciclovia

Ciclistas de Toronto, Canadá, imprimiram adesivos com os dizeres I parked in a bike lane (Eu estacionei na ciclovia, em português), para pregar em veículos cujos donos insistem nesta prática. Em uma vistosa cor verde, o adesivo tem como objetivo, segundo seus idealizadores, embaraçar os maus motoristas. Além do adesivo, os carros flagrados nesta situação são fotografados e divulgados nas redes sociais Tumblr Instagram.

A campanha #iparkedinabikelane foi criada por dois cicloativistas da cidade que queriam chamar a atenção da sociedade para o problema, sem causar prejuízos materiais. Segundo os organizadores, a ideia é fazer com que os motoristas pensem duas vezes antes de estacionar na ciclovia, já que a atitude, além de egoísta, é perigosa, especialmente para os ciclistas inexperientes que são obrigados a transitar nas ruas devido à ciclovia interrompida.

O jogo de 20 adesivos é vendido ao preço de 5 dólares canadenses (R$10,80), cujo dinheiro será revertido em outras ações similares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização