18 de setembro de 2024
Raíza: Vitória em São Roque - Foto: Bruno Senna/CIMTB

Raiza Goulão encerra temporada internacional com vitória na 4ª etapa da CIMTB

Com a vitória na última etapa da principal prova de MTB da América Latina, ciclista da Soul Cycles soma mais 30 pontos nos rankings mundial e olímpico

Ciclista número um do Brasil no ranking internacional da UCI (União Ciclística Internacional), Raiza Goulão conquistou neste domingo (12) mais um título internacional em sua carreira. A atleta Soul Cycles foi a campeã da etapa final da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, no Brasital, em São Roque, somando mais 30 pontos nos rankings mundial e olímpico.

Atual 34ª do ranking mundial com 717 pontos e também mais bem colocada do País no ranking olímpico, com 401 pontos, Raíza vibrou com a conquista. “Com essa vitória fico quase 140 pontos à frente da segunda colocada do Brasil no ranking, a Isabella Lacerda. O foco e a mentalidade é estar no Rio disputando os Jogos Olímpicos em 2016. Na caminhada rumo a 2016, não posso ter nenhuma lesão, o que me tiraria a liderança. Preciso me cuidar e suportar a pressão. Tenho que aprender a lidar com isso”, destacou Raiza.

Foto: Bruno Senna / CIMTB
Foto: Bruno Senna / CIMTB

Na prova em São Roque, Raiza liderou do começo ao fim, sem dar chance a suas adversárias. Após concluir a primeira volta com mais de 30 segundos à frente de Isabella, Raiza encerrou a prova com quase dois minutos de vantagem para a vice-campeã do dia, Erika Gramiscelli. A argentina Noelia Rodriguez, Isabella Lacerda e Roberta Stopa completaram as cinco primeiras colocações.

“O que fez a diferença foi o apoio da minha equipe e todos amigos que me ajudaram muito, assim como minha família. Foi foco total desde o aquecimento, mentalizando sempre o que eu pretendia fazer. Consegui esse excelente resultado e desentalar o que estava preso na garganta. É isso que todos devem esperar de mim. No próximo ano terei um desempenho ainda melhor”, prometeu a campeã de São Roque.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização