Gráfico montado errado pode gerar ajuste incorreto. Amortecedor é utilizado em bicicletas de diversos fabricantes, como Specialized, Bianchi, Canyon e Ibis
A marca estadunidense Cane Creek anunciou hoje o recall de seu amortecedor traseiro DBinline. Segundo o fabricante, um dos adesivos que identifica o botão do retorno de alta velocidade está mostrando incorretamente as direções do ajuste.
Embora o problema não não seja de ordem mecânica, o ajuste incorreto causado pelo erro do adesivo poderá eventualmente causar um comportamento inesperado do amortecedor, podendo causar risco ao ciclista.
O lote de amortecedores da linha DBinline afetados com o problema possui a seguinte numeração serial:
AA00002 até AA07304 e SA00077 até SA03926
Além dos amortecedores vendidos sob forma avulsa, os modelos 2015 das bicicletas abaixo utilizam oDBinline, devendo por isto serem consultados:
- Alutech – Tofane
- Banshee – Phantom e Spitfire
- Bianchi – Methanol 29
- Canyon – Spectral 140 – 27.5 and 29 e Strive CF
- Ghost – AMR Riot 130
- Guerilla – Gravity Megatrail
- Ibis – Ripley 29
- Intense – Tracer, Carbine 29 e Spyder 29 Comp
- Knolly – Warden
- Nicolai – Helius
- Norco – Sight Carbon 7.1
- Nukeproof – Mega TR
- Orange – Five e Five 29
- Specialized – Enduro 650B e 29
Para solucionar o problema, a Cane Creek está enviando aos proprietários um kit de adesivos com as indicações corretas. O fabricante solicita aos usuários do amortecedor que entrem em contato com o distribuidor na marca ou através do e-mail hsrlabel@canecreek.com para que o mesmo possa providenciar o novo adesivo. No Brasil, a marca é distribuída pela Proparts.
Para maiores informações, visite a página de recall da Cane Creek.