22 de novembro de 2024

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarca para disputa da Copa do Mundo

Atletas viajam hoje (03) para Guadalajara, no México, onde disputam primeira etapa da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista viaja nesta segunda-feira, 3 de novembro, para Guadalajara, no México, onde estará disputando, entre os dias 7 a 9 de novembro, da primeira etapa da Copa do Mundo de Pista 2014/2015. O grupo estará composto por quatro atletas e as expectativas são positivas.

“Conquistamos o direito de participar da Copa do Mundo e agora vamos colocar em prática tudo aquilo que temos treinado nos últimos meses. As etapas da Copa do Mundo serão sempre muito disputadas, ainda mais sendo classificatórias para Rio 2016, mas sabemos do nível que iremos encontrar e estamos pronto para iniciar as disputas”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Para participar da Copa do Mundo 2014/2015, os países precisam acumular pontos específicos determinados pela União Ciclística Internacional, através do ranking mundial. Atualmente o Brasil aparece entre os dez melhores países em várias provas do ranking, com destaque para a sétima colocação no ranking da prova de Velocidade por Equipes.

Após uma excelente participação no ranking internacional nos últimos meses, impulsionada pelo Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Brasil conquistou o índice para poder participar da Copa do Mundo e estará competindo EM Guadalajara quatro atletas: Flávio Cipriano, Diefferson Borges, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro. A delegação será formada pelo técnico Emerson Silva, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Evandro Oliveira.

Calendário da Copa do Mundo de Pista 2014/2015

  • 1ª etapa – Guadalajara – (8-9/11/2014)
  • 2ª etapa – Londres – (5-7/11/2014)
  • 3ª etapa – Cali – (17-18/01/2015)

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização