22 de novembro de 2024

Ciclista português desaparece durante trilha na Espanha

João Marinho encontra-se há mais de uma semana desaparecido em trilha considerada de alta periculosidade

O ciclista português João Marinho, de 31 anos, está há uma semana desaparecido na região dos Picos da Europa, formação montanhosa na Cordilheira Cantábrica, ao norte da Espanha. Segundo autoridades portuguesas e espanholas, o desaparecimento foi anunciado depois de seu carro ter sido encontrado no estacionamento de uma pousada da região.

O atleta português João Marinho está há mais de uma semana desaparecido
O atleta português João Marinho está há mais de uma semana desaparecido

As buscas, coordenadas pelo Grupo de Resgate em montanha da Guarda Civil espanhola, até o momento não obtiveram resultado. “Existe um grande risco que ele tenha caído naquela zona montanhosa que é muito perigosa, ainda por mais com neve”, informou o secretário de Estado português José Cesário.

João Marinho, natural da cidade portuguesa de Amarante, apresenta-se como um “viciado em esportes de aventura” e apaixonado pela exploração de montanhas e desertos. Engenheiro eletrônico por formação, é atualmente presidente executivo da Nexplore, empresa que organiza eventos esportivos de modalidades distintas.

Recentemente, o atleta havia participado de um curso de formação em socorrismo e sobrevivência, o que alimenta a esperança de seus amigos e familiares que ele esteja bem.

A Guarda Civil espanhola confirma que as buscas para encontrar o jovem português continuam. Atualmente, a região encontra-se com o tempo limpo, após de ter-se verificado alguma nebulosidade nos últimos dias.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização