Gideoni Monteiro terminou o primeiro dia na 17ª colocação. Provas continuam neste domingo (18)
A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista fez a sua primeira participação na terceira etapa da Copa do Mundo da Colômbia nesta sexta (16). Os atletas da Velocidade por Equipe disputaram a etapa classificatória e teriam atingido tempo suficiente para disputar a próxima fase, terminando entre as 13 melhores equipes do mundo, mas infelizmente acabaram sendo relegados por problemas na transição entre os atletas.A Copa do Mundo tem uma pontuação alta no ranking internacional e será decisiva para selecionar os melhores times para participar do Campeonato Mundial que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro, na França, além de ser também classificatória para Rio 2016.
O grupo brasileiro voltou a competir neste sábado (17), com os ciclistas Gideoni Monteiro, Flacio Cipriano e Gabriela Yumi. Durante a prova Keirin, Flávio Cipriano disputou a primeira fase, mas não conseguiu classificação para a fase seguinte. Gabriela Yumi também ficou na fase preliminar, enquanto Gideoni Monteiro ocupa a 17ª colocação na Omnium, após disputar três provas.
Gideoni começou a disputa conquistando a décima colocação na prova de Scratch. Logo em seguida o brasileiro participou da prova de Perseguição Individual, conquistando a 14ª colocação e prova de Eliminação, onde terminou em 18º lugar. Atualmente Gideoni é o 17º colocado geral entre os 24 competidores da Omnium. Neste domingo o atleta irá competir nas provas de 1Km Contra-Relógio, Flying Lap e Pontos. Flávio Cipriano também volta a competir na prova de Velocidade Individual, enquanto Gabriela disputa a prova de Keirin.
A seleção brasileira está competindo a terceira e última etapa da Copa do Mundo 2014/2015 com cinco atletas: Flávio Cipriano, Hugo Osteti, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro formam a equipe masculina, enquanto Gabriela Yumi representa o feminino. A delegação é composta pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira, e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo, Francisco Florêncio.