22 de novembro de 2024
Kleber Ramos - Foto: Luis Claudio / PortalR3

Kleber Ramos é o 1º líder de Montanha do Tour de San Luis de Ciclismo

Equipe Funvic/São José dos Campos é a representante brasileira na competição argentina

O atleta brasileiro Kleber Ramos da Silva, da equipe Funvic/São José dos Campos, colocou o Brasil em destaque na 1ª etapa do Tour de San Luis de Ciclismo, disputada nesta segunda-feira (19). Kleber venceu o único prêmio de Montanha do dia, após sair em uma fuga com mais quatro atletas, e assim terminou esta primeira ‘tirada’ do 9º Tour de San Luis de Ciclismo com a camiseta vermelha de líder de Montanha.

“Era o meu objetivo do dia e estou feliz por ter conseguido. Agora é manter o foco e ajudar meus companheiros no que for preciso nas próximas etapas”, disse o brasileiro Kleber Silva, conhecido no pelotão como Bozó.

Mas a grande surpresa do dia foi a vitória do ciclista Fernando Gaviria, da Seleção da Colômbia, que numa arrancada espetacular nos últimos metros da etapa, bateu Mark Cavendish, da Etixx – Quick Step, e Sacha Modolo, da Lampre-Merida, e conquistou a vitória nesta etapa de abertura do Tour de San Luis. Gaviria, que tem apenas 20 anos, percorreu os 186 km da etapa em 4h40min133 e, assim, tornou-se o primeiro líder geral do Tour de San Luis. Ele também é líder da Sub23.

Na meta Sprint, o líder é Leandro Messineo, da San Luis Somos Todos, que faturou as duas metas do dia. Messineo esteve em uma fuga com Willians (Jamis) e Ignacio Pérez (San Juan), e chegaram a estar 4 minutos à frente do pelotão.  A fuga foi neutralizada só no final da etapa, quando a Etixx – Quick Step, liderado pelo campeão mundial de Estrada, o polonês Michal Kwiatkowski, apertou a passada para neutralizar a ‘escapada’ e trazer à chegada para Cavendish. A tática deu certo, a fuga foi neutralizada, mas a vitória ficou com o colombiano Gaviria.

Dia de montanha – A segunda etapa, que será realizada nesta terça-feira (20), será uma etapa duríssima, com 185,3 km, com largada em La Punta. De lá, os atletas terão uma longa jornada até terminar a etapa no Mirador de Potrero. Só para relembrar, foi nesta subida, que em 2013, Alex Diniz deixou todos para trás e conquistou um vitória belíssima para o Brasil naquela ocasião.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização