Equipada com um motor elétrico instalado logo acima da caixa de centro, a Xperia Bike é construída a partir de uma quadro em liga de alumínio e garfo rígido. Uma potente bateria instalada no seat tube fornece energia não apenas para o motor, mas também para alimentar o sistema de iluminação e outros periféricos eletrônicos que estão presentes na bicicleta.
Aliás, acessórios eletrônicos é o que não faltam nesta fat-bike, já que estamos falando de uma bike conceitual da Sony!
Duas câmeras de alta resolução com ângulos de 180 graus estão instaladas no guidão e logo abaixo do selim, fornecendo um registro em tempo real de nossas trilhas.
Além da câmera frontal e do farol, nada menos que seis drives de alto falantes estão embutidas no guidão, o que sem dúvida fará a festa de quem gosta de ouvir som alto enquanto pedala, no melhor estilo “vendedor de pamonha”.
Toda eletrônica embarcada pode ser controlada através do smartphone Xperia Z3, instalado em uma moldura protetora na mesa da bike. Funcionando como um verdadeiro ‘cérebro’ da Xperia Bike, o Xperia Z3 permite ainda, graças ao aplicativo Sony LifeLog, transmitir em tempo real imagens e vídeos das pedaladas, compartilhá-las em redes sociais e ainda informar sua localização, calorias queimadas, velocidade, etc.
Desenvolvida para ser uma bicicleta-conceito, não há ainda previsão se a Xperia Bike poderá vir a ser produzida comercialmente.