Argentino Daniel Diaz, da equipe brasileira Funvic/São José dos Campos, segue com a liderança geral restando apenas uma etapa para o final
Na sexta e penúltima etapa do Tour de San Luis de Ciclismo, realizada neste sábado (24), quem comandou a festa mais uma vez foi a equipe brasileira Funvic/São José dos Campos. Na etapa rainha da competição, que teve um percurso de 117,5 km de extensão, o sabor da vitória ficou com o brasileiro Kleber Ramos da Silva, o Bozó.
Após a largada em La Punilla, o pelotão seguiu para o alto da Sierra de Comenchingones. Logo no início, um fuga, com homens em busca de pontos para a meta Sprint, durou até próximo do início da subida. Foi ali que começou a despontar os dois atletas da Funvic. Depois de uma seleção natural nos primeiros quilômetros da prova, Kleber Ramos e Daniel Díaz ficaram juntos com um pequeno grupo que seguia na frente.
Bozó tomou a ponta do grupo e foi escoltando o líder e companheiro de equipe, Daniel Díaz. Mostrando estar em um grande dia, o brasileiro sempre comandou a ponta do grupo, que mais acima, se reduziu a quatro atletas: Kleber Ramos, Daniel Díaz, Nairo Quinta e Rodolfo Torres. Faltando cerca de 700 metros para a chegada, o colombiano Torres, que ocupa a segunda colocação na classificação geral, atacou para tentar buscar a vitória.
Kleber Ramos saiu na fuga do colombiano e foi mais forte nos metros finais, vencendo a 6ª etapa com o tempo de 3h10min55 e assim colocando seu nome na história do Tour de San Luis. Para completar mais uma grande etapa da equipe Funvic, Daniel Díaz cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, resultado que o manteve na liderança geral deste 9º Tour de San Luis.
Faltando apenas uma etapa para terminar o Tour de San Luis, Daniel Díaz caminha a passos largos para conquistar o título de campeão da competição em 2015. A última etapa acontece hoje (25), em um percurso de 122,4 km, que será realizado em San Luis.
Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo, com informações do Portal R3