22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação / Brasil Enduro Series

Abertura do Brasil Enduro Series encerra inscrições em tempo recorde

Com alta procura, as 200 vagas para a primeira de quatro etapas da temporada foram preenchidas rapidamente pelos esportistas

Após encerrar a temporada de estreia alcançando o principal objetivo, fomentar o esporte, o Brasil Enduro Series volta com tudo neste ano. A competição de Enduro MTB, pioneira no País, atingiu o limite de inscritos em curto tempo, confirmando a expectativa dos organizadores, antes mesmo da virada de lote nos preços de inscrições. Assim, 200 ciclistas irão pedalar pelas trilhas de Nova Lima, na grande Belo Horizonte, de 27 de fevereiro a 1º de março, na primeira de quatro etapas do circuito de 2015.

“Acredito que o preenchimento das 200 vagas em tempo recorde se deve ao fato de ser a primeira prova de Enduro do ano. Tem muita gente ansiosa para competir”, supõe Daniel Bender, organizador do Brasil Enduro Series, que ressalta a presença de um grande número de novos inscritos. “Temos para essa primeira etapa 42% de novos participantes em relação a 2014. Prova de que a proposta de fomentar o esporte está funcionando”, complementa.

Após passar por Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo no primeiro ano, o estado de Minas Gerais é o debutante no Brasil Enduro Series. “O estado de Minas Gerais é a meca do mountain bike”, define Bender, referindo-se ao local como sagrado para a prática do mountain bike. “Dessa forma, também incluímos o Enduro no Estado. Firmamos um apoio logístico para a etapa ainda no ano passado, o que viabilizou a etapa de Minas”, relata o organizador.

Bia Ferragi - Foto: Ximiti / Brasil Enduro Series
Bia Ferragi – Foto: Ximiti / Brasil Enduro Series

Os preparativos na região para a abertura do circuito já estão avançados. Os inscritos terão pela frente um percurso de aproximadamente 40 km com as somas dos três deslocamentos e das três especiais. Uma especial será mais longa e as outras duas médias. “A prova de Enduro é elaborada para contemplar o atleta. Tenho a certeza de que não se esquecerão de Nova Lima tão cedo. Será um excelente aperitivo para a nossa segunda etapa, simultânea com o Latino-Americano em Pomerode, Santa Catarina, em junho”, define o organizador.

Após a abertura em Nova Lima, a segunda etapa, contando pontos para o ranking do BES e também para o Monten Baik Enduro Latam Series, será de 17 a 21 de junho, em Pomerode. Em agosto, nos dias 15 e 16, Urubici (SC) volta a receber a competição, assim como Itaipava (RJ), que encerrará a temporada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização