19 de setembro de 2024
Gideoni Monteiro - Foto: CBC / Divulgação

Gideoni Monteiro termina 1ª fase da Omnium entre os dez melhores no Mundial de Ciclismo

Ciclista da seleção competiu em três provas nesta sexta (20). Atualmente Gideoni é o 8º colocado geral

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista voltou a competir nesta sexta, 20, no Mundial da França, com o ciclista Gideoni Monteiro, que disputou três provas que integram o programa da Omnium. A competição é formada por seis provas e termina neste sábado (21). Atualmente Gideoni ocupa a 8ª colocação geral.

“Hoje o dia foi muito positivo para o Brasil. Terminamos entre os dez melhores na Omnium através do Gideoni, que conquistou ótimos resultados. Fizemos um trabalho especifico para essas provas e vamos continuar brigando para tentar se manter entre os primeiros até o final”, comentou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Gideoni, que estará competindo o Mundial exclusivamente na Omnium, estreou com uma 9ª colocação conquistada na prova de Scratch. Na sequência, Gideoni chegou perto da vitória ao completar a prova de Perseguição Individual na 5ª colocação, finalizando a primeira bateria de provas da Omnium com a 10ª colocação na prova de Eliminação.

Na classificação parcial geral, o brasileiro ocupa a 8ª colocação com 78 pontos, empatado com o 7º colocado, Aaron Gate (Nova Zelândia). O líder é o colombiano Fernando Gavira, somando 110 pontos. Neste sábado, os atletas completam a prova com outras três disputas: 1km Contra-Relógio, Flying Lap e Prova por Pontos.

“Tivemos disputas muito acirradas nesta primeira fase da Omnium. A expectativa é que esse ritmo aumente ainda mais amanhã, quando teremos a definição das primeiras colocações. Não é fácil estarmos em um mundial competindo contra os melhores, enfrentando medalhistas olímpicos e mundiais. Mas Estou me sentindo bem e feliz por terminar o primeiro dia entre os dez melhores”, declarou Gideoni.

Também no sábado, a seleção estará representada na prova de Velocidade Individual, com o ciclista Flávio Cipriano. O atleta atualmente ocupa a 31ª colocação no ranking mundial e será mais uma grande oportunidade para o Brasil disputar uma medalha.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização