A mountain biker, especialista nas categorias Downhill e Enduro, ficou feliz com o seu desempenho. “Minha bike tem as rodas 27.5″, o que a deixa mais rápida nas escadas, me dá mais estabilidade e velocidade. Foi muito confortável a descida da escadaria”, analisa Barbara.
Apesar de estar contente com o vice-campeonato, a atleta lamentou um pequeno erro no percurso. “Na minha descida final, infelizmente meu guidão bateu na parede na parte estreita (conhecida como funil) e eu caí. Não machuquei e consegui finalizar em segundo lugar, o que considero um ótimo resultado”.
Bernardo Cruz, também atleta GT Bicycles, finalizou em sexto lugar e já foca na próxima etapa do City Downhill World Tour. “É sempre bom competir no Brasil, o fim de semana foi de muito calor, com uma energia muito boa do público, mas agora já é hora de pensar na próxima etapa no Chile”, comentou Bernardo.
O próximo desafio irá acontecer em Valparaíso, Chile no dia 1º de março. Bernardo, que ano passado o quinto lugar em terras chilenas, irá em busca de ótimos resultados para se manter entre os destaques do downhill mundial.