Lenda do MTB nacional, atleta de Brasília luta pelo terceiro título da competição internacional
A aguardada rota da 12ª edição da Absa Cape Epic, que acontece entre os dias 15 a 22 de março, na África do Sul, abre a temporada de desafios do maratonista Abraão Azevedo na temporada 2015.Ao lado do holandês Bart Brentjens pelo segundo ano consecutivo, o atleta Scott, bicampeão na categoria Master, viajou ontem (9/3) para representar o Brasil na competição em busca do terceiro título em uma das principais ultramaratonas do mundo.
Pela frente, um trajeto de oito dias, 739 km de distância e 16 mil metros só de subidas. Com dois estados, uma montanha, paisagens desafiadoras e cenários empolgantes, o brasileiro tentará mais uma vez subir ao topo do pódio na competição internacional.
“Venci os dois últimos anos. Neste, acredito que a dificuldade seja maior ainda, pois a prova por si só já é muito difícil. A diferença é que agora tem o agravante das duplas estarem em um nível muito mais alto e isso vai deixar a concorrência ainda mais forte”, diz o ciclista.
Percurso – Os competidores farão a largada do Cape Epic na Universidade de Cape Town (Cidade do Cabo) e só cruzarão a linha de chegada em Meerendal Wine Estate, em Durbanville, cerca de uma semana depois.
Com adversários de peso, o atleta Scott diz que em termos de equilíbrio entre os competidores “a diferença entre o vencedor, o segundo ou terceiro vai ser pequena, menor ainda do que nos anos anteriores”.
Uma das provas de mountain bike mais prestigiadas do mundo, o Cape Epic 2015 reunirá 1.200 ciclistas em grandes distâncias de um território inóspito, praticamente intocado por pessoas. O verdadeiro habitat da vida selvagem.