18 de outubro de 2024
Equipe Lar terá dois atletas na Seleção Brasileira MTB durante o Campeonato Pan-Americano - Foto: Murilo Rezende / Seppia

Equipe Lar representa Brasil nas categorias de base do Pan-Americano de MTB

Futuro do MTB Brasileiro, atletas patrocinados pela Scott, Luiz Henrique Cocuzzi (Sub-23) e Jaqueline Leal (Júnior), encaram competição a partir desta quarta (24) na Colômbia

Futuro do mountain bike brasileiro, os atletas da Equipe Lar Nossa Senhora / Scott, Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Leal, representarão o Brasil nas categorias de base do Campeonato Pan-Americano de MTB, até 29 de março, em Cota, na Colômbia.

Após três medalhas em edições anteriores – Cocuzzi (Prata e Bronze) e Jaqueline (Bronze) –, os atletas têm um objetivo em comum na disputa: a busca pelo ouro inédito na competição.

Luiz Henrique Cocuzzi – Categoria Sub-23

Luiz Henrique Cocuzzi, atleta Scott da categoria Sub-23 do Pan-Americano de MTB - Foto: Murilo Rezende / Seppia
Luiz Henrique Cocuzzi, atleta Scott da categoria Sub-23 do Pan-Americano de MTB – Foto: Murilo Rezende / Seppia

Bronze em 2013 e prata em 2014, Luiz Henrique Cocuzzi vinha de uma preparação intensa nos últimos meses, mas preferiu diminuir o ritmo dos treinamentos na reta final com objetivo de estar preparado e 100% fisicamente para encarar a altitude de aproximadamente 2.600 metros durante a prova. O objetivo do ciclista de 22 anos é a vaga nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, e nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá.

“Eu quero somar pontos, porém o mais importante agora é subir o nível e mostrar que estamos pedalando em alto rendimento. Essa é uma corrida que também serve como preparação para a Copa do Mundo. Ela é fundamental para sentir como o corpo vai se comportar em uma disputa como essas”, comenta Cocuzzi.

Jaqueline Leal Borba – Categoria Júnior

Jaqueline Leal, atleta Scott da categoria Júnior do Pan-Americano de MTB - Foto: Murilo Rezende / Seppia
Jaqueline Leal, atleta Scott da categoria Júnior do Pan-Americano de MTB – Foto: Murilo Rezende / Seppia

Na categoria Júnior, a esperança de medalha está em Jaqueline Leal. A jovem ciclista de apenas 18 anos encara pela segunda vez consecutiva o Pan-Americano com a tranquilidade de uma atleta das mais experientes.

Em 2014, Jaque conquistou a medalha de bronze e estreou no campeonato já subindo no pódio. Neste ano, a atleta Scott tem seu objetivo definido: levar o ouro para casa.

“Desde o começo do ano estou determinada a criar mais força e resistência. Nas últimas duas semanas não mudei minha rotina. Tive apenas dois dias de repouso em que levei a alimentação e o descanso a sério. Estou muito confiante e sei que tenho capacidade de trazer uma medalha novamente. O objetivo agora é o ouro”, finaliza a atleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização