Atleta é um dos integrantes da seleção brasileira que disputa uma das mais importantes provas do calendário sul-americano. Vencedor da disputa somará 200 pontos no ranking da UCI
Atleta da Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini é um dos membros da Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano de MTB que acontece no domingo (29/03) na Colômbia. O campeão da disputa somará 200 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional).Após o título da primeira etapa da Copa Internacional de MTB em uma prova atípica, na qual a comissão organizadora teve de encerrar a disputa devido a uma tempestade de raios, Avancini chega confiante a terras colombianas. “Duas semanas depois da última prova, a forma é boa de novo e o corpo pede para acelerar. Domingo é uma ótima oportunidade para andar bem e, dessa vez, as pernas estarão bem mais rápidas”, comenta o líder do ranking nacional Avancini.
Disputada no distrito de Cota na Colômbia, a prova tem características extremas. A região fica a 2.500 metros acima do nível do mar, o que obrigou o atleta a chegar ao local duas semanas antes em busca, a fim de ambientar-se para as competições.
O Pan-Americano é considerado uma das mais importantes provas do calendário sul-americano e distribuirá um total de 470 pontos para as primeiras posições no ranking da UCI. O campeão receberá 200 pontos, o que é de extrema importância em um ano pré-olímpico, no qual os atletas buscam vagas para o Rio 2016.