24 de novembro de 2024

RockShox apresenta novos grafismos e tecnologias para 2016

Fabricante estadunidense aposta na nova tecnologia Boost, com eixos de 15 x 110mm e apresenta a nova estética de seus amortecedores

Embora o primeiro semestre desta ano ainda não tenha terminado, a norte-americana RockShox já antecipa suas novidades para 2016. De Acordo com o fabricante, toda sua linha de garfos amortecedores passarão a exibir um novo grafismo a partir de abril de 2015.

Novo grafismo e cores dos modelos SID, Reba e Revelation (a esquerda), Pike e Domain Dual Crown (centro) e Pike DJ (direita)
Novo grafismo e cores dos modelos SID, Reba e Revelation (a esquerda), Pike e Domain Dual Crown (centro) e Pike DJ (direita)

Os amortecedores traseiros também sofrerão alterações estéticas a partir deste mesmo mês:

A RockShox renovou o grafismo de seus amortecedores traseiros
A RockShox renovou o grafismo de seus amortecedores traseiros

A nova adesivagem inclui também informações relevantes, como especificações técnicas, tabela de pressões recomendadas e índice de aperto (torque) das novas blocagens (no caso dos amortecedores dianteiros).

Novo modelo de entrada – Além das alterações estéticas, a RockShox disponibilizará um novo modelo de garfo amortecedor, voltado para o uso recreativo. Trata-se do RockShox XC 30, que utiliza o sistema mola / óleo como amortecimento. O novo modelo possui canelas de 30mm de diâmetro, a a possibilidade de se utilizar um controle remoto no guidão para seu bloqueio. O XC 30 será comercializado em três opções de curso (80, 100 e 120mm) para bicicletas aro 27.5 e 80 e 100mm, para bikes 29ers.

O peso declarado pelo fabricante para o novo modelo rivaliza com muitos amortecedores topo de linha: 2.468 gramas (para rodas 27,5″, com eixo de 9mm).

RockShox XC 30
RockShox XC 30

Novos eixos SRAM Boost – A nova linha RockShox 2016 passa a utilizar a nova tecnologia Boost, desenvolvida pela SRAM, que utiliza eixos de rodas com 110mm, que, segundo o fabricante, proporciona uma série de vantagens em relação ao padrão atual de 15 x 100mm:

  • Maior rigidez e durabilidade das rodas;
  • Melhor eficiência da pedalada e precisão na condução;
  • Blocagens de suspensões dianteiras mais largas, rígidas e com menor torção.

Outro diferencial dos novos eixos Boost são as novas ponteiras de blocagem Torque Cap, que possuem uma maior superfície de contato com a suspensão dianteira, aumentando ainda mais a rigidez do conjunto.

rockShox

A RockShox adotará a nova tecnologia Boost nos modelos SID, Reba e Pike 29″. Estes novos garfos são compatíveis com a nova medida 27,5+, utilizada em alguns modelos de fat-bikes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização