Uma das maiores referências em publicações sobre mountain bike em todo o mundo, revista britânica deixa de circular nas bancas e aposta todas as suas fichas na web
A mundialmente conhecida revista britânica Dirt Magazine anunciou esta semana que estará dando um ponto final a sua edição impressa. De acordo com seus editores, a revista deixará de circular nas bancas a partir deste mês, em sua edição nº 159.Baseada na expressão ‘Renovar ou Morrer’, a publicação passará a exibir seu conteúdo apenas em seu website (wwwdirtmountainbike.com).
Os motivos da decisão não são outros senão a queda no número de vendas nas publicações em papel, tendência crescente que tem atingido não apenas as publicações sobre ciclismo, mas toda a imprensa escrita. Este fenômeno é global, e a queda é diretamente relacionada com o aumento da oferta de conteúdo informativo gratuito na Internet.
Credibilidade – Criada em 1996, a Dirt Magazine destacou-se logo no início por ser uma publicação com identidade própria, capaz de fazer críticas contundentes em testes de produtos, quando necessário. Seu conteúdo editorial sempre destacou-se pela experiência de seus jornalistas, todos eles adeptos do mountain biking.