Atuação desastrosa dos condutores dos veículos de suporte técnico da Shimano estragam o dia de Jesse Sergent e Sébastien Chavanel
Dois automóveis da Shimano, utilizados para dar suporte técnico aos ciclistas do Tour de Flandres foram os protagonistas da prova realizada neste domingo (5 de março), na Bélgica, ao causar dois acidentes que acabaram por tirar da prova os ciclistas Jesse Sergent e Sébastien Chavanel.O primeiro ciclista a ser atingido foi Jesse Sergent, atingido por um veículo de apoio neutro da Shimano, enquanto fazia uma curva à esquerda. Como consequência, o ciclista, da equipe Trek, quebrou sua clavícula esquerda.
A má sorte não terminou por aqui. Cerca de 20km depois, Sébastien Chavanel, que estava parado no acostamento devido a um problema técnico, acabou sendo atingido pelo carro de apoio de sua equipe, a FDJ, ao ser atingido por trás por outro veículo de apoio neutro da Shimano.
Após o ocorrido, a Shimano prontamente emitiu uma nota à imprensa lamentando o ocorrido e anunciou que fará uma investigação para apurar as responsabilidades: “Os condutores dos veículos de apoio neutro são profissionais com larga experiência em provas de ciclismo profissional. Tomaremos as medidas adequadas para evitar que isto se repita”.