Após dois anos de pesquisas e desenvolvimento, que incluiu mais de 100 esboços, 9.600 horas de testes e 27 protótipos, o resultado é um dos óculos para ciclismo mais eficientes já lançados pela marca.
Visto pela primeira vez no ano passado no rosto do ciclista Mark Cavendish durante o Tour de France, o novo Jawbreaker caracteriza-se por lentes grandes, que proporcionam um excelente campo de visão, cerca de 44% a mais que seu predecessor, o modelo Radarlock.
Em seu desenvolvimento, a Oakley utilizou um sistema de rastreio visual para analisar possíveis melhorias no campo visual dos ciclistas. Este estudo acabou por demostrar que um aumento no campo de visão periférica é fundamental para proporcionar aos ciclistas um melhor rendimento e segurança. O resultado é um novo modelo de óculos esportivo com um campo de visão sem precedentes.
A armação do Jawbreak utiliza o já conhecido sistema Switchlock, que permite a troca rápida e fácil das lentes intercambiáveis ao separar a parte superior da inferior.
Para o novo modelo, a Oakley disponibilizou uma larga oferta de lentes destinadas às mais diversas situações de luminosidade e gosto pessoal do ciclista, como as opções Prizm, Trail Sapphire Iridium e Red Iridium Polarized.
O novo Oakley Jawbreaker conta ainda com um exclusivo sistema de ventilação que reduz o embaçamento, além de hastes ajustáveis em três posições diferentes para serem compatíveis com a maioria dos capacetes do mercado.
Os novos óculos Oakley Jawbreaker serão comercializados em 6 opções de cores de armação, com preços a partir de 222 dólares pelo modelo básico com lente Iridium, até 253 dólares para o modelo com lente polarizada.