Primeira etapa da Copa do Mundo acontece este fim de semana na cidade de Manchester. Seleção participa com sete pilotos
Bastante motivada pela preparação realizada, a Seleção Brasileira de BMX está em Manchester, na Inglaterra, para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, entre os dias 18 e 19 de abril. O grupo brasileiro será formado por sete atletas, incluindo Renato Rezende, melhor brasileiro no ranking mundial.“A preparação do grupo vêm evoluindo a cada dia e todos estão alcançando um excelente nível. Os treinamentos na pista de Supercross estão sendo fundamentais para essa evolução. Todos os pilotos estão muito motivados”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX.
O evento abre a temporada da Copa do Mundo de Supercross 2015, que nesta temporada será realizada em cinco etapas. Os primeiros colocados somam pontos para o ranking mundial classificatório para Rio 2016. A Seleção Brasileira de BMX, que realiza intercâmbio nos EUA, buscando uma preparação adequada para as principais competições do calendário mundial, já está em Manchester, onde encara o primeiro grande desafio da temporada.
Durante os primeiros treinos, realizados ontem (15), a equipe brasileira procurou soltar a musculatura com treinos leves, para aliviar o cansaço da longa viagem e se adaptar ao clima frio da cidade.
A seleção estará formada pelos atletas Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Anderson Ezequiel no masculino, e Bianca Quinalha, Prisilla Carnaval e Thaynara Morosini no feminino. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.
Nesta quinta (16), os pilotos fazem os últimos ajustes nas bicicletas para participarem dos treinamentos oficiais que acontecem na sexta. A primeira fase classificatório será realizada no sábado (18), enquanto as etapas finais acontecem no domingo (19).