22 de novembro de 2024
Raiza Goulão, quarta colocada na Polônia no fim de semana - Foto: Michal Cerveny / Divulgação

Atletas Specialized competem na Áustria, Marrocos, São Paulo e Campos do Jordão

Raíza Goulão busca pontos no ranking mundial e olímpico na Áustria, Hadi Akkoud compete no Marrocos, Orlando Alves, Sofia Subtil e Viviane Favery estão no Desafio da Mantiqueira e Vanessa Gianinni no Troféu Brasil de Triatlo

Brasileira mais bem colocada no ranking olímpico e mundial de MTB, a goiana Raiza Goulão disputará mais uma prova em solo europeu neste fim de semana. No domingo (26), a ciclista da AOO Specialized competirá no Öztaler Mountain Bike Festival, na Áustria. A prova é Hors Class e garantirá à vencedora 90 pontos nos dois rankings.

Após garantir importantes pontos com os bons resultados conquistados na Itália e na República Tcheca, Raiza prevê uma disputa mais acirrada pelas primeiras colocações. “A prova será bem mais dura que a anterior (na República Tcheca) e que a da Itália, porque contará com alguns nomes mais conhecidos. Meu objetivo é conseguir finalizar no top 10”, projeta.

Esta será a última prova da temporada europeia de Raiza. Depois de competir na Áustria, a ciclista voltará ao Brasil para uma nova fase de treinamentos. “Estou muito feliz com meu desempenho na Europa. É uma motivação a mais para voltar para casa e treinar”.

Desafio da Mantiqueira terá três atletas Specialized – Também neste domingo, será disputado o Desafio da Mantiqueira, em Campos do Jordão. Os paulistas Sofia Subtil (AOO Specialized), Orlando Alves e Viviane Favery (Specialized Factory Team), participarão da competição de Mountain Bike, com percurso de 55 quilômetros, marcado pela técnica exigida dos ciclistas. A competição contará pontos para o Ranking Brasileiro de Maratona.

Atual campeão nacional de maratona, Orlando espera conseguir dosar o ritmo da prova. “A principal dificuldade será controlar o ritmo para evitar erros e ter forças na parte final da trilha”.

Sofia ficou 12 dias inativa com dengue - Foto: Fabio Piva / Specialized
Sofia ficou 12 dias inativa com dengue – Foto: Fabio Piva / Specialized

O percurso cheio de singletracks foi o que convenceu Sofia a participar da competição. A ciclista ficou 12 dias sem treinar porque contraiu dengue e, por isso, não está com o condicionamento físico ideal. “Estou animada, porque andei muito bem no reconhecimento do percurso. Mas não sei como estarei (fisicamente). Meu objetivo é terminar bem a prova”, projeta Sofia.

Vivi competiu nos Estados Unidos semana passada - Foto: Divulgação
Vivi competiu nos Estados Unidos semana passada – Foto: Divulgação

Ainda desgastada pela viagem e os cinco dias de competição na Pisgah Stage Race, nos Estados Unidos, Viviane tem objetivo similar ao de Sofia: terminar bem a prova. Executiva nos dias úteis e ciclista aos fins de semana, a paulistana espera superar o desgaste físico. “Eu esperei até o último dia para me inscrever, porque queria saber se estaria bem no domingo. Estou com muita vontade de competir, com uma memória corporal muito boa trazida da Pisgah, mas também bastante cansada por causa da viagem”, explica.

Hadi disputa prova no Marrocos - Foto: Fabio Piva / Specialized
Hadi disputa prova no Marrocos – Foto: Fabio Piva / Specialized

Hadi Akkouh compete no Marrocos – Já o paulista Hadi Akkouh (Specialized Factory Team) está em Marrakech (Marrocos), onde participará da Marrakech Atlas Etape, no domingo. A competição de estrada terá um circuito com 140 quilômetros de extensão, passando pela Cordilheira do Atlas. Hadi aproveitará a prova internacional para testar uma nova bike.

Vanessa participa do Troféu Brasil de Triatlo - Foto: João Pires / Fotojump
Vanessa participa do Troféu Brasil de Triatlo – Foto: João Pires / Fotojump

Troféu Brasil de Triatlo – A triatleta Vanessa Gianinni participará, neste domingo (26), da segunda etapa do Troféu Brasil de Triatlo, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). Vencedora da competição em duas oportunidades, a paulista do Specialized Factory Team pretende repetir o bom resultado da primeira etapa, disputada em Santos, quando obteve a terceira colocação.

A prova terá 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. “O fato de ser um circuito travado torna o trecho de ciclismo o mais complicado da Cidade Universitária. Por mais que seja plano, é bastante técnico, porque tem muitos retornos”, avalia a triatleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização