Seu único produto é uma bicicleta construída a partir de um quadro que combina madeira laminada com fibra de carbono.
A bicicleta chama a atenção pela alta qualidade de seu acabamento. Seu quadro é construído com lâminas de freixo e mogno, cada um com suas características de resistência e flexibilidade.
Cada lâmina é intercalada com uma trama bidirecional de fibra de carbono, responsável pela resistência do conjunto e por manter o peso final do quadro bem abaixo dos modelos que utilizam apenas madeira em sua construção.
Nas áreas de maior estresse, como nos dropouts e caixas de centro e direção, são adicionados reforços extras em carbono.
As lâminas são então coladas com um adesivo epóxi e então sofrem um processo de curagem, que aumenta a resistência do quadro.
Após o processo, cada quadro é lixado e polido, além de receber várias camadas de verniz epóxi para torná-lo a prova d’água.
O incrível trabalho de marcenaria não para por aí. Tanto o guidão quanto os pedais também são de madeira. Já o garfo e a mesa possuem as opções de construção em aço ou fibra de carbono.
A bicicleta da CW Bikes é singlespeed, ou seja, não possui marchas, e seu único freio, na roda frontal, é um Campagnolo Athena. O resultado é uma linda bicicleta, cujo peso final oscila entre 9 e 10 quilos.
A venda diretamente pelo website da empresa, a CW Bike pode ser adquirida por preços a partir de 2.500 euros, dependendo do acabamento desejado.