Atleta tenta manter os 100% de aproveitamento na categoria Master em competição que será realizada neste domingo (24) em Brasília
Tricampeão do Cape Epic, Abraão Azevedo disputa sua primeira prova de maratona desde o desafio internacional em Cape Town, na África do Sul. Neste domingo (24), o atleta da equipe Scott vai encarar a 12ª edição dos 70 km Desafio Internacional de MTB, em Brasília-DF.Em sua 11ª participação, Abraão Azevedo é um dos competidores mais experientes no evento. Só na Master, categoria que disputa neste domingo, o competidor soma três medalhas de ouro em três provas. Na 12ª edição do Desafio, o atleta quer manter os 100% de aproveitamento.
“Fiz treinos curtos, longos e exercícios específicos de mountain bike. Sou um cara lembrado não só pelo Cape Epic, mas também pelas vitórias que já tive aqui. Por isso, é preciso estar preparado. Mais do que os títulos, preciso ter consciência de treinar e sempre evoluir”, disse Abraão.
O atleta Scott garante que, mesmo com toda experiência, não terá vantagem na hora da disputa. O principal desafio será a sequência de subidas, descidas e trechos que vão exigir muito do físico e da técnica dos competidores. Para superar as adversidades, o atleta vai além do preparo físico.
“Vou de aro 27,5” com certeza! Estou mais acostumado. Ela é mais leve e confortável, além de ser boa na retomada de velocidade e dar controle para competidores leves como eu. Nas subidas e nas curvas, ela também ajuda”, finaliza Abraão Azevedo.
Categoria Elite – De volta ao Brasil depois de uma maratona de provas nos Estados Unidos, João Paulo Firmino, também confirmou sua presença no Desafio Internacional 70 km de Brasília. O atleta Scott encara a categoria Elite a competição.
“Numa prova dessas, a diferença de performance entre os atletas da elite está mais no psicológico do que no físico. A guerra é interior, com cada atleta lidando com seus limites durante as horas de esforço”, comentou.