Ciclista voltou ao lugar mais alto do pódio durante a segunda etapa da competição, realizada nesta quinta (28), com chegada em Londrina
Confirmando a sua especialidade nas chegadas em grupo, Rodrigo Melo, da equipe Green/Piracicaba voltou ao lugar mais alto do pódio, nesta quinta-feira, 28 de maio, durante a segunda etapa da Volta Ciclística Internacional do Paraná, realizada com largada e chegada em Londrina.“Tudo mais uma vez saiu dentro do planejado. O trabalho de equipe nos quilômetros finais foi fundamental para permanecer na liderança da prova. Agora é pensar nas próximas etapas. Estaremos lutando pelo título da volta até a última etapa”, declarou Rodrigo Melo.
Os atletas percorreram 134 quilômetros, enfrentando uma das etapas mais duras desta edição da volta. A maior escapada do dia aconteceu com os ciclistas Jeovane Oliveira, da equipe São Francisco/Ribeirão Preto, e Wolfgang Burmann, da Islas Galapagos/Equador. Os dois atletas se destacaram pouco antes do primeiro prêmio de montanha e chegaram a colocar quase quatro minutos de vantagem sobre o pelotão principal. Mas foram capturados faltando cerca de 30 quilômetros para a chegada.
“A equipe largou com esse objetivo de fazer uma etapa bastante agressiva e buscar os resultados. Acabei abrindo uma fuga com outro atleta do equador e juntos chegamos a manter quase 4 minutos sobre o pelotão. Terminei a etapa com a camiseta de líder de montanha e estou muito feliz por estar ajudando a minha equipe”, declarou Jeovane Oliveira.
Com o grupo compacto, a equipe Green/Piracicaba realizou um excelente trabalho, neutralizando todas as tentativas de fuga e mais uma vez levando a decisão da prova para o Sprint Final. A vitória ficou com Rodrigo Melo, que somou o seu segundo triunfo nesta edição da competição e manteve a camiseta azul, de líder geral individual.
O segundo lugar da etapa ficou com Alexandre Manarelli, da Funvic/Carrefour/São José dos Campos, seguido por Mauricio Knapp, da São Francisco/Ribeirão Preto. Os primeiros dez atletas terminaram com o mesmo tempo. Após a realização de duas etapas, Rodrigo Melo manteve a primeira colocação na classificação geral, ficando com 6 segundos de vantagem sobre Alexandre Manarelli, segundo colocado, e 21 segundos sobre Mauricio Knapp, terceiro.
Na classificação de montanha, Jeovani Oliveira, acabou assumindo a liderança geral depois de vencer três prêmios de montanha nesta segunda etapa. Jeovane é líder com 24 pontos, contra 16 pontos do equatoriano Wolfgang Burmann, da Islas Galapagos, e 10 pontos do atleta Felipe da Paixão, que representa a Equipe UFF Ciclismo.
A terceira etapa será disputada nesta sexta, 29 de maio, com largada em Ibiporã, seguindo até Bela Vista do Paraíso e retornando para Ibiporã. No total, serão 164,5 quilômetros com três metas volantes e um prêmio de montanha.
Classificação da Etapa
- Rodrigo Melo (Green/Piracicaba) / 3h36min27s
- Alexandre Manarelli (Funvic/Carrefour/São José dos Campos) / mt
- Mauricio Knapp (São Francisco/Ribeirão Preto) / mt
- Everson Camilo (Avai/Florianopolis) / mt
- Antonio Nascimento (Osasco/Orbea/Eqmax) / mt
Classificação geral após uma etapa
- Rodrigo Melo (Green/Piracicaba) / 6h47min35s
- Alexandre Manarelli (Funvic/Carrefour/São José dos Campos) / a 6s
- Mauricio Knapp (São Francisco/Ribeirão Preto) / a 21s
- Alex Arseno (ECT/Taubaté) / a 22s
- José Eriberto (Green/Piracicaba) / a 22s
Classificação por pontos
- Rodrigo Melo (Green/Piracicaba) / 20 pontos
- Alexandre Manarelli (Funvic/Carrefour/São José dos Campos) / 18 pontos
- Wolfgang Burmann (Islas Galapagos/Equador) / 10 pontos
Classificação de montanha
- Jeovane Oliveira (São Francisco/Ribeirão Preto) / 24 pontos
- Wolfgang Burmann (Islas Galapagos/Equador) / 16 pontos
- Felipe da Paixão (Equipe UFF de Ciclismo) / 10 pontos
Classificação por Equipes
- São Francisco / Ribeirão Preto – 10h49min21s
- Equipe ECT/Taubaté – a 39s
- Funvic/Carrefour/São José dos Campos- a 1min55s