De acordo com o relatório policial, o cidadão foi ‘convidado’ a vestir suas roupas antes de ser convidado a se retirar do evento, que no Brasil é conhecido como Pedalada Pelada
Um participante do World Naked Bike Ride ocorrido na cidade de Kent, Inglaterra, foi expulso do evento pela polícia após reclamações de outros manifestantes que o acusaram de estar ‘empolgado demais’.De acordo com testemunhas, ao perceber a constrangedora situação, os organizadores foram até o participante e pediram que ele vestisse imediatamente suas roupas, enquanto avisavam a polícia sobre o ocorrido.
“Era visível para todos os presentes que ele estava sexualmente excitado por estar entre uma multidão de pessoas nuas”, disse uma testemunha.
Ao ser abordado pela polícia, entretanto, sua atitude mudou de excitação para o embaraço: “o homem ficou claramente envergonhado com o ocorrido”, disse o policial que o abordou.
Embora organizadores do World Naked Bike Ride defendam uma dura punição para o homem, que não foi identificado e insistindo que não toleram este tipo de comportamento, para a polícia local a atitude do homem não deverá sofrer maiores consequências.
O Inspetor-Chefede Kent, Mark Arnold, disse ao jornal Canterbury Times: “A regra básica da Polícia de Kent é apenas observar os protestos e manifestações pacíficas, trabalhando em conjunto com os organizadores para manter a segurança coletiva e evitar distúrbios”, disse.
“Por aqui, a nudez em público não é considerada ofensiva e por isto não temos autoridade para interromper o evento. No caso, a organização solicitou nossa ajuda para que o participante deixasse o local, mas o mesmo preferiu fazê-lo de forma civilizada”, completa.