22 de novembro de 2024
Pódio Elite Masculino - Foto: Divulgação

Liege Silva e Mario Oliveira conquistam a 2ª etapa da Taça Brasil de MTB XCO

Prova realizada em Goiânia reuniu pilotos de vários estados na busca por pontos para o ranking mundial

A Taça Brasil de Mountain Bike realizou a sua segunda etapa neste último domingo, 7 de junho, em Goiânia. O evento disputado no formato cross-country contou com a participação de ciclistas de vários estados do Brasil em busca de pontos para o ranking mundial.

Na Elite Masculino, o campeão foi o goiano Mario Antônio Oliveira, que defende a equipe Tribo do Pedal. Com o resultado, Mario somou 30 pontos no ranking internacional. A segunda colocação ficou com o catarinense Ricardo Pscheidt, seguido por Guilherme Gotardelo Muller, da LM/Shimano.

“Treinei a semana toda muito concentrado, sempre buscando acertar o máximo possível. Na prova, largamos muito forte e logo no inicio já consegui me posicionar em segundo, terminando a primeira volta na liderança com mais três atletas. No final, eu e o Pscheidt conseguimos abrir uma boa vantagem sobre os adversários e na última subida consegui atacar e cruzar em primeiro. Estou muito feliz e agora é focar os meus treinos para o campeonato brasileiro, que é o meu próximo objetivo”, declarou o campeão.

Entre as mulheres, a mineira Liege Walter, da equipe Tripp/Aventura, pedalou mais rápido e garantiu a vitória.  Leticia Candido, também de Minas Gerais, que defende a equipe OCE, conquistou a segunda colocação, enquanto a brasiliense Amanda Vieira, da equipe MTB/Quatro/Altiplano, completou o pódio em terceiro.

“Estou imensamente feliz com o resultado deste final de semana. A prova foi válida pelo ranking internacional e nacional, onde reuniu grandes atletas. Consegui desenvolver bem na pista, que em sua maior parte contou com muitos trechos de single tracks com subidas e descidas de excelente nível técnico. Agradeço a todos que torceram e incentivaram”, comentou Liege.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização