Um ano após ficar famoso por completar o circuito de Leogang sem o pneu traseiro da bike, downhiller norte-americano vence no mesmo circuito sem a corrente!
Há um ano atrás, Arron Gwin surpreendeu o mundo durante a Copa do Mundo de MTB ao completar uma das descidas de downhill mais técnicas do mundo, em Leogang, Áustria, pilotando sua bicicleta com a roda traseira direto no aro, após ter o pneu rasgado:Neste último domingo (14), o bicampeão mundial mostrou novamente porque é considerado um dos maiores atletas de Downhill da atualidade, vencer a 3ª etapa da Copa do Mundo de DH com a corrente quebrada.
O que para muitos atletas possa significar o fim da prova, para Aaron Gwin foi apenas mais um desafio. Impossibilitado de pedalar, o norte-americano conseguiu manter a fluidez e velocidade necessária para vencer, superando o segundo colocado, o australiano Connor Fearon em 0,045 segundos.
Na terceira colocação chegou o francês Remi Thirion. completam o pódio da etapa o australiano Troy Brosnan e o Sul-africano Greg Minnaar.
Supremacia – Entre as mulheres a britânica Rachel Atherton não teve maiores problemas em vencer a etapa de Leogang, já que sua conterrânea e principal concorrente Manon Carpenter foi desclassificada durante a prova classificatória por passar fora da área demarcada.
Rachel, atual líder do campeonato, cruzou a linha de chegada com o tempo de 4:04:108, cerca de 3 segundos a menos que Tahnee Seagrave, segunda colocada. A terceira colocação ficou com a francesa Emmeline Ragot, seguida por Emilie Siegenthaler (Suíça) e Jill Kintner (Estados Unidos). Com o resultado, Rachel Atherton se isola na liderança no ranking mundial.