Após uma disputa acirrada no percurso de45,6km, o suíço Lukas Kaufman cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h00min52seg, seguido por Hugo Prado e Edivando Souza.
Entre as mulheres, a mineira Erika Gramiscelli, da equipe Funvic / Soul Cycling, venceu com o tempo de 2h31min34seg, após uma árdua disputa com Roberta Stopa, que conquistou a segunda colocação, seguida por Letícia Cândido, em terceiro lugar.
“Eu me sentia muito bem, estava com a cabeça leve e tinha tudo para vencer. O grande desafio foi transpor as subidas intermináveis de Ouro Preto. Mas no final, após uma disputa acirrada com a Roberta Stopa, onde cruzamos a linha de chegada praticamente juntas, consegui a vitória, que foi emocionante para mim e para o público que assistiu”, disse a campeã Gramiscelli.
“Esta é, com certeza, a primeira de muitas que virão até o final da temporada. Agradeço aos patrocinadores, pois sem eles, não seria possível. Agora continuo minha luta em busca de pontos para uma vaga nas Olimpíadas de 2016″, finalizou a atleta da Funvic Soul Cycling Team.